Início > posto móvel > sobre os dias

sobre os dias

o percorrer de uma distância em linha recta é quase sempre um desafio. mas não tanto como atravessar o inverno no verão.

poucos têm oportunidade de o fazer em linha recta, os que querem ir daí até ali. no entanto, a travessia do inverno no verão, já é algo mais comum, apesar da maioria dos que a fazem nem sequer saberem que estão vivos para além do chop chop.

pensar na travessia do inverno no verão, em plena primavera, talvez revele um perfil psicológico outonal. ainda assim arrisco a queixar-me de ter perdido considerações sobre o estabelecimento da existência do meu ódio e a liberdade de Bloom e a sua força.

até há alguns anos sempre gostei do inverno. era uma época de chuva, mas visitada pelo sol amiúde, libertando-me do jugo pesado das volumosas nuvens carregadas… por isso, talvez não houvesse água suficiente no verão, nas albufeiras e presas. de há uns 3 ou 4 anos para cá, o peso das nuvens, o vento, a chuva estão sempre presentes, sem intervalo. a cabeça vai acompanhando a gravidade, os olhos vêem pouco mais que a calçada suja. a cabeça mais cai, na relação com os bípedes circundantes… amorfos, iguais, maquinais…

agora é primavera, e sinto-me como se estivesse no inverno – estás doente.

sempre abominei o verão. o calor intenso, a incapacidade de me despir para além da nudez. o ofegar desesperado por um pouco de fresco. cheguei a lamber pedras e barro para me refrescar. (complication, canta-me o York ao ouvido.) e o que temos, nos dias que correm, se não a canícula na primavera?

Categorias:posto móvel
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

