Início > posto móvel > a fotografia de deus é uma parede violeta

a fotografia de deus é uma parede violeta

"
Everybody loves my baby
Everybody loves my baby
And she gets she gets she gets
High
"

Durante o período que mediou entre o fim de criança e pré-adoslescência tive duas fases cruciais no que diz respeito a caça de animais.

O meu avô materno gostava de armadilhar o quintal para a captura de pássaros e/ou a pequena casa de ferramentas e sementes para a captura de ratos campestres alentejanos. Eu acompanhava-o e festejava os sucessos.
Mais tarde cheguei a usar pressões de ar para chumbar pardais e outros esvoaçantes.

Houve um momento em que se deu a inversão. Nessa altura, o meu avô montava, de manhã, as raspelas no quintal de família para apanhar as rolas da zona oeste. Quando eu passava por elas, pouco depois, na ida para comprar pão, desmanchava-as com pedras.

Esta história é o embrião da minha actual construção de armadilhas. Passam todas pelas palavras. Têm todas força, mas a variação habitual da força é entre fraca e mediana. A força forte aplica-se para armadilhas que não deveriam nunca ser descobertas e se o forem quebram níveis de confiança – a sua construção já tem por base alguma quebra.

Como se interpreta a palavra entre ficção, reconstrução da realidade, aglomeração de realidades e ficção, non sense e biografia?

A minha vantagem é ser céptico e, ao mesmo tempo, crédulo e relativista. Não creio em nada, mas nas pessoas sim, pondo-as sempre em causa… com confiança nas suas acções futuras.

A desvantagem é de quem lê e é agarrado pelo arco da armadilha.

(Este texto pode ter sido escrito porque me foi sugerida amizade de Jorge Reis-Sá pelo sistema automático do Facebook.)

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

