Início > poesia > Comunicado

Comunicado

O anjo pessoal,
cujos santos testículos
se penduram à vista do céu,

segura-te tão junto a si
que parecem amantes.

Alimentei-me da sombra,
deleite-me nela, banhei-me.

Sonhei que um anjo me agarrou a mão,
puxou-me por aí, não para cima.
As suas mãos eram ásperas
e ele cheirava a chuva.

Tempo ameno –

eras tu? Gata rápida
e selvagem –

engraçado como as coisas mudam!
Respiro ao longo do espelho
de aniversário que não contaste,

um dia serei mais velha do que tu.

[Louise Cole, Jewelled Tree, Spout, 2000, versão minha]
Categorias:poesia Etiquetas:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

