Início > música > adição

adição

adição
(latim additio, -onis, adição, acrescentamento)
s. f.
1. Acto! ou efeito de adicionar ou de adir.
2. Porção que se ajunta. = soma
3. Operação em que se juntam duas ou mais parcelas para obter um número total. = soma ≠ subtracção!
4. Med. Psicol. Dependência física ou psíquica.

entre o 1º e o 4º significados do substantivo feminino, vivo a minha vida com medo de não suprir a quem de mim espera tal.

sou adicto nos 1º e 3º significados.

sou viciado em livros, com crivo para a poesia e determinados autores e editoras, e discos, com refinação ao vinil.

amo os conteúdos e os objectos. servem-me como remédio físico e emocional. há quem lhe chame coleccionismo, mas não para mim. é adição.

hoje, tirei dos correios uma rodela de vinil, uma surpresa norueguesa, que o senhor Daniel teve a grandeza de me remeter.

a minha desgraça chora em pranto e adrenalina. muito obrigado. a minha alegria agradece do fundo do coração.

a luz vem dos recantos mais longínquos.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

