Início > posto móvel > A noite de Al Berto 6

A noite de Al Berto 6

A noite de Al Berto 6

Acabou. Da direita para a esquerda: Mário Verino Rosado (sonoplastia), Luís Filipe Cristóvão, Golgona Anghel, Isabel Raminhos e Miguel Duarte.

p.s. [19.03.2009] – a edição da foto prende-se com a vontade de Golgona Anghel, que não autorizou a reprodução da sua imagem.

p.s. 2 [19.03.2009] – a edição da foto prende-se com a vontade de Miguel Duarte, que não autorizou a reprodução da sua imagem.

Categorias:posto móvel
  1. miguel duarte
    Março 19, 2009 às 18:12

    Caro amigo. Venho por este meio lamentar que fotos minhas estejam a circular on line sem um previa autorização. Relativamente à critica que foi feita, lamento igualmente que nao haja discernimento entre o que é poesia e teatro. o meu intuito nunca foi representar – não sou actor. gostaria de ser esclarecido sobre os critérios que foram utilizados na critica e se a sua formação profissional está direccionada nesse sentido. As palavras devem ser pensadas antes de tomarem forma. Algo desiludido me despeço P.s. Um pouco de apreço por quem trabalha

  2. Março 19, 2009 às 19:15

    hmmmmm

    nunca fales dos filmes que vês, nunca fales das peças que vês, nunca critiques os livros que lês, nunca te apaixones por um quadro

    antes de

    teres carteira profissional em cada uma das áreas.
    parece que é a única coisa que dá direito e/ou competência e/ou sensibilidade para apreciar/gostar/criticar qualquer coisa que se assemelhe a arte.

    questiono-me eu se a irritação com a imagem divulgada de uma sessão que foi pública e aberta, seria a mesma se a apreciação tivesse agradado.

  3. j m
    Março 19, 2009 às 19:27

    Foram alteradas as imagens que o mostravam.

    Os critérios que utilizo são muito simples: a minha percepção da coisa a que dedico tempo para apreciar. A minha formação profissional envolve algum saber estar comunicacional e de expressão, mas não em artes performativas. Quanto à minha formação académica, já me encontro um pouco mais longe.

    Quanto à minha formação cultural – adquirida sem formalismos -, existe uma parte dela que está perto do que aconteceu ontem à noite. Mas já foi há alguns anos, se calhar perdeu validade.

    Eu trabalho. O Miguel trabalha. Todos nós trabalhamos… e o objectivo é sempre melhorar. Eu fui muito sereno na minha apreciação, exultando apenas o momento em que senti expressão declamativa. Porque consigo não houve.

    Discernimento… Obrigado pelo recado, vou anotar: “poesia não é teatro, jm.”

    As palavras poéticas também têm expressão e ondulam e têm um corpo no som.

    Não me leia como um crítico, expressei o que senti. Não desanime, não sou ninguém. Digo-lhe que senti um pouco de inveja por vos ver os três ali, e eu não poder estar.

    Gostei dos poemas que escolheram. Gostei da vossa vontade e garra e delicadeza para com um público disponível.

    Não gostei de como exprimiu as palavras de Al Berto. Mas um dia virá em que isso correrá melhor. Seja Al Berto, seja o que escolher.

    Não fique triste nem desiludido, já viu o nome deste blogue? O nome do blogue, garanto-lhe, pouco tem a ver com o que aqui se escreve.

  4. Nico Verino
    Março 23, 2009 às 11:08

    Agradeço-lhe o destaque ao nosso humilde trabalho de interpretação da obra de Al Berto. Não conheço o Miguel Duarte de lado nenhum e não compreendo sequer o grau de irascibilidade pedante do Senhor… certamente não voltarei a trabalhar com ele.

    Quanto à sua vontade de estar presente numa destas iniciativas (performances, interpretações, laboratórios…) terei o maior prazer em tentar “criar” alguns ambientes sonoros para a sua voz e que participe em futuras leituras. Este projecto pretende unir e não desagregar. Infelizmente, para alguns, não foi essa a leitura de algo que apenas aspirava a ser uma noite diferente…

    Melhores Cumprimentos,

    Mário Verino Rosado

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

