Início > posto móvel > O que tu pensas ler no que escrevo

O que tu pensas ler no que escrevo

O que tu pensas ler no que escrevo

Uma das liberdades que tomo é a aquela de não me deixar levar por tentativas frustrantes para interpretar textos abstratos de acordo com o sentido individual do autor. Assim, construo a minha ideia da coisa e destruo-a quando me apetecer.

No meio profissional, a figura é outra e bem diversa, além de apresentar facetas tristes e alegres, quais máscaras de teatro grego antigo.

Uma grande maioria de funções relaciona-se via e-mail, facto que obriga a uma postura correcta na forma de passar a mensagem pretendida. Obriga-me a mim… E a mais uma mão cheia de pessoas.

O maior número de e-mails que recebo contém uma frase curta, uma ordem, uma resposta, algo que tenha obrigado o seu autor a ser claro e objectivo em menos de 5 palavras.

Ainda assim, momentos hão em que se torna necessário um esclarecimento, uma discussão temática. E nestes momentos o esforço para interpretar, perceber e/ou montar o puzzle de complementos, torna ineficaz a palavra escrita de um e-mail que demorou muito mais tempo que o expectável a ser escrito.

Telefonamos, falamos, peço uma reformulação da forma escrita. Ou, na resposta, formulo um texto explanatório do que foi dito pelo outro, ou interpretado por mim ou então questiono… antevendo um texto ainda mais fechado.

Chega, depois, o ponto em que já não há interesse no assunto do e-mail. E escrevo o que me apeteça na altura, utilizando palavras semelhantes às do tema, mas realizando uma abstracção qualquer. E fica tudo irritado. Ao menos não sou só eu!

Categorias:posto móvel
  1. Novembro 25, 2008 às 14:09

    ehehehe

    pretty much you ;P

  2. j m
    Novembro 27, 2008 às 01:34

    🙂 é assim. mas nada muda.

    nem as fraldas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

