Início > posto móvel > Obama

Obama

Obama

Acordo com a notícia confirmada. Alexandre Quintanilha aponta o dedo à direita e à esquerda europeias, com certeza espantadas com esta decisão dos cidadãos estado-unidenses. A direita conservadora desiludida com a mudança de rumo na escolha da cor do presidente. A esquerda libertadora a tentar perceber porque é que aquela gente saiu do padrão de comportamento habitualmente considerado inalteravel, ou seja, elegeram uma cor diferente para a presidência dos EUA.

Tendo a concordar com o cientista português, mas não podemos descurar o momento social americano. Milhões têm dívidas, associadas directamente ao sistema económico acarinhado pelos republicanos, e vivem sem saber que rumo levam.
A guerra no Iraque é um tema querido, se poucos mantêm a vontade de vingança no terreno, muitos não querem ver os seus filhos continuar a morrer num sítio que nada lhes diz, mesmo que tenham consciência da estratégia petrolífera envolvida.
A sociedade estado-unidense tem milhares de pessoas sem protecção de saúde. Não esquecer que o trabalho de Hilary Clinton no tempo de gestão do marido, foi cilindrado pela administração Bush.

A revolução foi feita na cabeça de milhões de pessoas. Agora é assistir e ver o que o mundo diz e faz no médio prazo.

Vida longa a Obama! Ele é e será o símbolo de uma alteração de comportamento da sociedade ocidental. A vantagem dos EUA é sempre a mesma, mudar primeiro.

Anúncios
Categorias:posto móvel
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: